Quem somos

Resolvi escrever essa página para falar um pouco da idéia do blog, como surgiu, qual a finalidade e etc…

Meu nome é Ricardo Pichler, sou desenvolvedor de softwares desde 1998, trabalhei com diversas linguagens até que um dia apareceu uma oportunidade de trabalhar com um ERP novo, que estava chegando ao mercado Brasileiro, o tal do ERP se chamava Microsoft Dynamics AX e eu nem sabia o tamanho deste software, mas como foi um grande amigo quem me convidou, eu falei, vamos embora, no minimo, vamos dar boas risadas das novas situações e também vamos aprender muito. O amigo em questão chama-se Fernando Monteiro, um amigo já há mais de 10 anos, amigo de verdade.

Enfim, comecei no dia 01/08/2007, nesse dia fui apresentado ao partnersource e aos mocs, a nossa tarefa era ler o maior número de mocs possíveis, aprender a usar o sistema (eu desenvolvendo o Fernando na parte funcional) e começar a fazer o que fosse necessário.

Com o passar dos dias, o conhecimento cada vez mais aumentava e surgia a necessidade de tornar o conhecimento mais organizado, porque tinha vezes que eu sabia que tinha visto algo, mas não lembrava em qual documento havia visto, ou então em qual site e foi daí que surgiu a idéia de criar o blog, começar a anotar na web, para servir de consulta rápida e de fácil acesso.

Com o passar do tempo, amizades foram criadas, conheci o Abdul, um Paquistanês um tanto quanto enrolado, mas que sempre me ajudou, fiz uma outra grande amizade, um Russo chamado Alexander Kotov, que tem me ajudado e muito, sou muito grato a sincera amizade dele e a ferramenta que ele desenvolveu para o AX (www.axassist.com), vários e vários Brasileiros que também reforçam o time no grupo de discussões que criei no google (post).

Acho que já falei bastante a respeito da história do blog, o que eu também gostaria de ressaltar é que no blog, encontraremos muitos posts que são de nossa autoria e outros que são simplesmente traduzidos, talvez até um pouco adaptados, com a intenção, como já disse anteriormente, de fazer uma base de conhecimento, não se assustem se algum dia encontrar um artigo seu publicado aqui, claro que faremos as referencias e daremos os créditos (caso tenhamos esquecido, nos avise! kkk).

É isso, à aqueles que quiserem contribuir, seja com conteúdo, criticas, sugestões ou de qualquer outro modo, fique à vontade para nos contactar.

Grande abraço,
Ricardo Pichler

Tags / Categorias

RSS



Arquivo

Dynamics Community